sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GRITO ROCK 2010 - Piracanjuba

Foto de Ana Pontes

O rock no interior mudou. Isso é notável! Depois da 1° edição do GRITO ROCK em Piracanjuba, com a praça do Relógio lotada de pessoas interessadas em conhecer nova música, não há como não dizer isso!
Piracanjuba está fazendo parte da nova história da música brasileira, alternativa, independente e enérgica. O Grito Rock foi mais uma demonstração do que uma organização coletiva pode realizar.
Os trabalhos musicais foram iniciados pela In Vitro, banda local. A sinceridade e a musicalidade é notória nas letras e canções de Leopoldo. São poesias aos ouvidos do público.
Logo após, a Vaillant, recém-chegada da capital goiana, fez o chão tremer. Com os riffs pesados e a bateria característica, o hardcore do cerrado foi muito bem representado. E isso, em meio a uma chuva que teimava em cair.
Face it, também de Goiânia, fez o público se animar e esquecer dos pingos que caíam, emplacando uma de suas primeiras apresentações. A chuva deu uma trégua antes da Black Wizard, banda local, começar mais um show! E todo aquele tempo nublado de domingo desapareceu. O som dos caras mudou o ambiente!
Destaque para a participação especial de Sane e Júnior nos vocais. Em seguida, uma banda que já está se acostumando a tocar em terras piracanjubenses: Novos Vinis, de Anápolis! Todo mundo dançando e se divertindo. É incrível como os caras conseguem fazer com que ninguém fique parado!
Mamacadela do Cerrado, mais uma banda local, chamou todos pra participar da festa. Destaque para a participação especial da fotógrafa do BREJO: Ana Pontes, que soltou a garganta em música de sua autoria. Pra finalizar o GR 2010 de Piracajuba, Coletivo Sui Generis. No primeiro show da banda, já impressionaram com uma pegada hip hop diferente, pesada e chapada! 'O nego chapa!!'
No mais, estreamos a banquinha de produtos do BREJO, com camisetas handmade, dvd's da King Records e cds avulsos, contando com a representação literal do escritor piracanjubense Edson Manzan Corsi. Mais uma noite de rock, cultura e entretenimento para a nova e democrática música brasileira!

Quem quiser curtir as fotos, pode acessar o gadget 'Galeria', aqui no blog do Brejo, ou no link do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7525618710477180468&aid=1263368599

1 comentários:

Postar um comentário