terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GRITO ROCK 2010 - Morrinhos(GO)


Prefeitura de Morrinhos e Circuito Fora do Eixo apresentam:
Grito Rock América do Sul 2010!

A maior rede colaborativa de trabalho no mercado independente do Brasil apresenta o
maior festival integrado da América Latina, que esse ano ocorre em 70 cidades.


De 2005 - ano de criação - pra cá, o Circuito Fora do Eixo só tem crescido. O trabalho colaborativo se mostrou ser a saída para que o mercado independente deslanchasse. E esse crescimento fica explícito nas produções dessa rede, dentre as quais o Festival Integrado Grito Rock é uma das principais ações. Em 2009 cruzamos a linha de 50 cidades e em 2010 o festival acontece em mais de 70 cidades, mantendo assim o título de maior Festival Integrado da América Latina, já que além dessas, mais quatro cidades fora dos limites tupiniquins realizam o Grito - Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Montevidéo (Uruguai) e Santa Cruz
de La Sierra (Bolívia). O Grito Rock nasceu como a alternativa movida a guitarras contra as marchas de carnaval, e hoje se tornou um dos eventos com o line up mais diverso do país. Para que aconteça, ele envolve vários membros da cadeia produtiva, sejam músicos, jornalistas, produtores, videomakers, atores, profissionais do meio hip hop, entre outros vários.
Entre as cidades brasileiras estão Rio Branco (AC), Uberlândia (MG), João Pessoa (PB), Recife (PE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), entre outras. Em Morrinhos, a Prefeitura, juntamente com a Fósforo Cultural de Goiânia-GO e o Coletivo do Brejo de Piracanjuba-GO, ambos associados ao Circuito Fora do Eixo, realizará o Grito Rock no dia 27 de fevereiro, no lago da cidade, visando fomentar e permitir a democratização da cultura local. Além disso, o objetivo é incentivar a criação e a profissionalização de bandas e artistas locais e também oferecer informação e suporte para a criação de associações e coletivos na cidade que venham a trabalhar em prol da cultura local, principalmente na área da música independente, estimulando assim a
autogestão das bandas. O evento iniciará a partir das 18h e terminará por volta de 22:30h, tendo a seguinte programação:

18:00 – Longitude (Quirinópolis – GO)
No momento a banda divulga o seu primeiro CD “Longitude”, produzido pelo renomado Leandro Carvalho, ao som de pop-rock, com dez lindas canções que falam ao coração. Em três anos de caminhada, a banda têm grande experiência no mundo da música, adquirida em apresentações de shows, emissoras de TV e Rádios, deixando sempre por onde passa a marca da garra e da humildade do grupo.
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=3799

18:45 – Mr. Hard (Morrinhos – GO)
Banda formada por músicos locais, embora a Mr. Hard esteja consolidando-se agora no quesito shows e músicas próprias todos os seus integrantes já tem um longo caminho percorrido na música. É a promessa do cenário da música independente que começa a se consolidar na cidade e com uma pegada fortíssima no Rock’n Roll prometem não deixar barato na primeira edição do Grito Rock Morrinhos!

19:30 – Mamacadela do Cerrado (Piracanjuba – GO)
O cerrado esconde paixões. Dentro das pessoas, dos momentos, da natureza. E a transmissão dessas paixões através da música se tornou uma pancada na moleira desde que surgiu a Mamacadela do Cerrado em 2007. Controvérsias, inverdades ou simplesmente uma vertigem ao final do dia, se tornaram poesias, que se mutaram a música e construiram o que é hoje algo fácil de entender, ouvindo. Uma mistura composta por 3 cabeças pensantes (ou não) que reflete a adoração pela natureza, pela música e pelas coisas que, invariavelmente, a vida nos traz.
www.myspace.com/mamacadela

20:15 – Evening (Anápolis – GO)
Após 4 anos de entrosamento musical, apresentando constantemente nos festivais de sua cidade, consolida-se no cenário anapolino a banda Evening. Fazendo músicas com vocais bem desenhados, guitarra suja, pegada forte na bateria e o “baixo extremamente guitarrado”, mescla grunge, punk, influências dos anos 80/90 e características próprias em excesso. Evening parte dos espíritos perturbados de seus integrantes que traduzem suas inquietações por meio do bom e velho Rock n Roll! Recentemente a banda tocou em festivais como XV Goiania Noise Festival, Release Alternativo, Goiaba Rock, além de ter participado da semana do Festival Calango em Cuiabá.
www.myspace.com/eveningbr

21:00 – Dyatrib (Goiânia – GO)
Banda criada em meados de 1995, começou fazendo covers e poucas músicas próprias. Mas não durou muito até que se tornou "DOSE LETAL", permanecendo com este nome por muito tempo e tocando em festivais estudantis (UJS e UNE) fazendo um rock/alternativo/contestador, com músicas próprias em português, Até que a banda se torna "DIATRIBE". Com esta denominação a banda ganhou muito espaço e a qualidade musical melhorou enormemente, tocando em festivais o grupo evoluiu bastante, até que em 2000 a banda chega ao fim. Ficou parada até 2005 quando os integrantes Kleber "Foo" e Kennedy resolveram voltar a ativa. Hoje a banda conta com novos integrantes mas continua fazendo o rock/alternativo/contestador com temas políticos e sociais, como diz o nome DYATRYB (Diatribe = crítica severa).
www.myspace.com.br/dyatrybr

21:45 – Novos Vinis (Anápolis – GO)
Influências de toda galaxia fizeram hoje, esse som que é a Novos Vinis. Dos timbres mais estralados de Chuck Berry aos duetos inigualáveis dos Beatles, dentro das vertentes do rock, tudo é influência. Sem perder o peso e o tesão, Novos Vinis é uma banda que presa o ritmo dançante e os riffs mais insanos do Rock.
www.myspace.com/novosvinis

Links relacionados:
http://www.foradoeixo.org.br
http://foradoeixogoias.wordpress.com/
http://www.fosforocultural.com.br
http://coletivodobrejo.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário