segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Conferência Municipal de Cultura



É notório a necessidade municipal de discutir-se Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, tema proposto para a Conferência Nacional de Cultura que será realizada no próximo ano. A iniciativa de incitar essa discussão em âmbito municipal é algo intrigante, e nos remete á olhar para nosso próprio umbigo e perguntar quem somos nesse Estado, nesse País. O que fazemos aqui, que contribui para a criação de uma identidade, para legitimar nossa cidadania e fortalecer nosso desenvolvimento? Essa é a pergunta-chave para que aconteça a I Conferência Municipal de Cultura de Piracanjuba-GO.
O Regimento Interno proposto pelos facilitadores nacionais prega o aprimoramento do que já é feito, a discussão do que pode ser feito e a organização da sociedade em um conceito de Economia Criativa e Solidária. De acordo com tal documento, o município precisa levar para discussão Estadual, propostas dentro de um eixo de debate que aborda questões como CULTURA, CIDADE E CIDADANIA, CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA e GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE DA CULTURA e dois delegados que representarão o município.
Ainda não foi decretada a realização da I Conferência Municipal de Cultura de Piracanjuba-GO mas os poderes Executivo e Legislativo já tem o pacote de subsídios para que tal seja realizada. Provavelmente nas próximas semanas haverá o decreto, convocando algo que pode sim nos fazer discutir, debater e desenvolver social e economicamente nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário